top of page
petrocity_ferrovias-logo_negativo.png

Ferrovia do Norte: Findes destaca autorização para Petrocity desapropriar áreas

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) destacou em seu boletim “Se move a indústria” a autorização à Petrocity Ferrovias para desapropriação das áreas de domínio da EF030 e da EF355.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) emitiu as Declarações de Utilidade Pública necessárias para a desapropriação das faixas de domínio da Estrada de Ferro EF-030, que vai de Barra de São Francisco a Brasília, e da EF-355, que vai de Brasília/DF a Mara Rosa/GO.

Segundo o boletim, a informação foi dada à Findes, na última semana, por um representante da Petrocity.

Os dois projetos da Petrocity Ferrovias S.A. são apoiados pelo Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da Federação, registra o boletim, e conectarão o centro produtor de grãos do Cerrado Brasileiro aos portos de águas profundas. A empresa planeja a conclusão das obras para 2029.


PARKLOG SUL

Na mesma publicação, registra que o  Ggloverno do Estado quer colocar para funcionar, até fevereiro de 2025, o parque logístico (Parklog) do Sul do ES.

Trata-se de um planejamento de longo prazo que visa a dar condições para que o entorno do Porto Central, em Presidente Kennedy, entregue todo o seu potencial para movimentação de cargas e atração de negócios.

Tudo ainda será estudado, mas, na visão do vice-governador e secretário de Estado do Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, alguns desafios e oportunidades já estão postos. “Temos que resolver a ligação do porto com a BR-101, o acesso ferroviário e potencializar as cidades vizinhas”, analisa Ferraço.  (Da Redação com Findes)




0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page